sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Natura - etapa 23948723984

Momento desabafo total! =D

Falei em outro post sobre minha aprovação na Natura para as etapas presenciais. Fiquei mega feliz com isso, mas chateada porque muita gente que eu gosto e estava suuuper empolgada, tomou bota.
O pessoal se envolveu de fato com o processo deles...e isso foi muito legal!

Antes que eu me esqueça! O pessoal que foi aprovado já deve ter recebido um convite para entrar no grupo das dinâmicas. As equipes ainda não foram definidas, mas o convite fica lá na nossa página do Natura Conecta em um cantinho bem discreto à direita.

Continuando, estava tudo muito bem até eu receber outro e-mail deles com uma nova tarefa para antes da dinâmica.

"Outro projeto?", me perguntei. É, mais um...
Sei que não fui a única a me sentir assim e é por isso que coloco aqui no blog. Quando achávamos que os projetos, trabalhos e tarefas online tinham acabado, veio mais esse golpe na nossa mais do que abalada disposição. A proposta é muito legal, o problema é que nós, candidatos, já não temos mais pique. Então a gente se reune aqui no blog, com amigos, na comunidade do Orkut para dividir "pacotes de energia extra" e dizer "Vamo que vamooooo!" =)

O trabalho é o seguinte, precisamos entrar em contato com uma consultora da Natura e descobrir seus desafios, sua rotina, conhecer a comunidade onde atua e a realidade em que vive. A partir dessas informações temos que buscar uma oportunidade de melhoria social e fazer um projeto com diversos itens como descrever essa oportunidade, qual a proposta de melhoria, resultados, impactos, benefícios e etc.

Agora fica a dúvida: o mais complexo é formular tudo isso ou colocar todas essas informações em no máximo 2 páginas? =D

12 comentários:

  1. Oi Lili, eu de novo! Agora voltei de vez :P

    Lili, eu fiquei super chateada de ter sido chutada da Natura, mas admito que saber que ainda tinha mais atividades me deixou aliviada.. Com toda essa correria de dinâmicas, trabalho, viagens, etc, eu não ia conseguir fazer, provavelmente ;( Então aceitei que, na verdade, não era pra ser! E nessa vou esperando a Unilever e a Nestlé me darem uma resposta (me torturando aqui, fiquei louca com aquele tópico da comunidade do povo vendo o Insight do vídeo no youtube haha), mas tô com uma sensação bem boa sobre a Nestlé, sabe? Vamos ver..

    Você já sabe quando sai o resultado da Danone? Você vai contar pra gente? Hahahaha.. Eu ia querer vir NA HORA aqui contar! Eu fico imaginando a cena de quando uma empresa me ligar pra contar que eu fui aprovada, Deus, meu coração até dispara hehehe..

    Enfim, divagações..

    Beijos!!

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili e pessoal do Blog,

    Realmente esses processos (como o da Natura) que exigem tarefas e mais tarefas, muitas vezes "complexas" até demais para um processo de seleção, nos deixam desanimados. Eu mesmo sai do processo da Natura na atividade de descrever minha vida desde que nasci. Acho legal a empresa querer conhecer os futuros líderes, mas sinceramente não acredito que relacionamentos duradouros e verdadeiros possam ser feitos com tanta pressa e pressão.
    Ai eu me pergunto será que tudo isso é para filtrar realmente os bons, ou será que os RHs já não conseguem avaliar os candidatos e precisam "inventar" mais e mais provas e testes para justificar o injustificavel?

    Beijos e abraços,

    Rodrigo Gibin

    ResponderExcluir
  3. oi Lili sou fã do seu blog
    Estava no PPL passei pra essa fase, mas desisti depois de saber desse trabalho. Cansei mesmo! estou em outros processos mas esse está "triestressante", tanto pela expectativa quanto pelo trabalho mesmo que dá para fazer essas tarefas. Sei também de muitas pessoas empenhadas, inteligente e conhecedoras da área que foram descartadas. Fiquei triste! Será que realmente valeu a pena, penso muitas vezes as provas de cara já cortam quem tem que cortar e pronto, pois vi muita gente boa chateada pra caramba depois de criarem mil esperanças!
    é complicado, viu
    Beijos e continue postando sobre os processos, não me encaixo em todos mais tento os que posso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili.
    Fui aprovada para a dinâmica da Natura, mas fiquei triste com essa nova etapa(muito mais complexa que as outras). Estou trabalhando e fazendo pós, e não tenho tempo para fazer isso, a não ser de madrugada!
    Já foram muitas etapas, eles poderiam fazer uma espécie dessa etapa resumida, na própria dinâmica.
    O que eu percebo é que as pessoas que não têm tempo acabam ficando para trás.(como vc disse, muita gente boa ficou para trás).
    Mas como eu quero muito a Natura, vou continuar, confesso que não tão motivada como estava antes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili!!
    Eu tb fui uma das que levou bota da Natura, mas acredito que vcs devem realmente terem desanimado um pouco com outra atividade.
    Por outro lado, acredito que a dinamica vai ter a ver com essa atividade, tipo decidir qual foi a melhor ideia.

    Adoro o seu blog, e acho que vc devia pegar algumas historias engraçadas de dinamicas que tem num tópico la na comunidade do orkut pra dar uma descontraida, que tal??

    Boa sorte na Danone!!
    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que eu penso? Se o processo de seleção é assim, imagina o dia a dia do trainee. Vão querer que plante bananeira em Marte. Não é possível!
    Mas agora é hora daquele gás final, juntar as forças dos pulmões e tomar um Gatorade® e torcer para que tudo dê certo no final!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Lili!
    Concordo contigo.
    Fiquei feliz em receber o email mas a alegria diminuiu ai ver q muitas pessoas queridas nao continuaram. Acho que isso me baqueou muito...
    Agora é vencer o cansaço e dar a arrancada final.
    Bjao e boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lili!!
    É primeira vez q entro no blog e me identifiquei com esse post!!
    Também estou no processo e passei pras dinâmicas!! Que canseira, né?? Agora vamos ter q arranjar fôlego e energia não sei de onde pra mais essa fase!!
    Boa sorte pra nós!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie gente!!
    Bom, eu fui eliminada na Natura~, não fui para a próxima etapa!!
    Entendo o desânimo que deve ter dado em pensar em outra etapa online, mas lembrem das váras pessoas (como eu) que já ficaram pra trás e nem a oportunidade terão de realizar esta!
    Façam com carinho, porque vcs mereceram chegar até ai!!!

    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  10. Bru...tow rindo até agora com sua piada!!!

    Lili, "Agora fica a dúvida: o mais complexo é formular tudo isso ou colocar todas essas informações em no máximo 2 páginas?". Posso escolher as duas?

    galera!, não desanima não....fiquei muito triste pq muitas pessoas queridas não passaram. E toda vez que eu vejo alguém desistindo fico mais triste ainda em pensar q alguem q daria td pra estar na nova fase não está :(

    Bjs e boa sorte na nova atividade. Não é simples, mas deve ser a última do tipo...em poucos dias começam as dinâmicas.

    Thainá
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Esse processo da Natura tá ficando até com a cara da Ambev. Daqui a pouco eles vão gritar: "Pede pra sair!" rs
    Tadinhos... eles estavam bem intencionados em fazer um processo inovador e capaz de selecionar de uma forma ainda mais completa, mas só passaram um pouco do ponto. Acho q os candidatos q vão continuar já mereciam um salário, afinal essa próxima etapa será uma pesquisa e tanto p/ eles... Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  12. Pelo visto, o melhor que fiz, foi ter optado por não dar continuidade no processo mesmo. Percebi que era muito puxado, fiquei com um pouquinho de dor na consciência, quando resolvi sair do processo, mas como estou muito atarefado, não tenho tempo hábil para me dedicar as atividades.

    Boa sorte aos que continuam no processo.

    Att,

    Fábio Henrique Araújo

    ResponderExcluir