sábado, 3 de outubro de 2009

Depois da tormenta...de volta à programação normal

Fiquei muito feliz com tantos comentários feitos no post anterior em tão pouco tempo, principalmente porque sexta-feira costuma ser um dos dias com menos visitas no blog. Achei engraçado os diversos tipos de resolução da questão que citei, não pelas respostas, mas porque mostram o quanto a pergunta nos permite viajar.
A única coisa que me chateou um pouco foi a quantidade de comentários anônimos. Até agora foram 9, sendo 19 no total =/

Vamos aos processos!

Natura
Já devo ter falado que adorei meu grupo. Apenas uma integrante não apareceu, mas os outros compensaram. Enviamos nossas sugestões até quinta e nesse mesmo dia nos reunimos no MSN e decidimos qual organização trabalhar. Recebemos também o link para o formulário de envio e hoje preciso escrever minhas ideias, mandar para o grupo e amanhã de noite vamos fechar tudo no MSN. Acredito que segunda-feira enviaremos.

Whirlpool
Fui convocada para a dinâmica =)

Unilever
Recebi ontem um e-mail muito fofo sobre o andamento do processo. AMEI! Para quem não está no processo, vou dividir com vocês por que realmente achei atencioso e diferente:

Gostaríamos de agradecer por todo seu empenho em cumprir as 2 tarefas solicitadas na Etapa Virtual (Blog) do processo seletivo para o Programa de Trainee Unilever 2010.

A partir deste momento analisaremos todos os Blogs finalizados e avaliaremos o seu trabalho. Este processo já começou e está previsto para encerrar até o dia 28 de outubro. Independente da sua continuidade ou não no processo, após esta data, você será posicionado.

Neste período fique atento a sua caixa de e-mail ou ao seu “Histórico do processo” no site da Cia de Talentos, pois enviaremos informações, mensagens e não perderemos o contato com você.

Você terá a oportunidade de conhecer mais de perto a Unilever e o Programa de Trainee.

Fique tranqüilo, você já fez a sua parte nesta etapa do processo, agora é a nossa vez!

Boa Sorte!!!

Qualquer dúvida, entre em contato com a Cia de Talentos pelo telefone (11) 5112-3294, de Segunda a Sexta–Feira das 08:00 as 17:30h.

Unilever e Cia. de Talentos


Ambev
Minha entrevista está marcada para segunda-feira. Eles mandaram e-mail para avisar que o agendamento já estava disponível no site (que especial =D).

Lojas Americanas
O processo deles tá voando! Ontem fiz a segunda entrevista e já recebi o retorno dizendo que passei. A próxima ainda será agendada.

23 comentários:

  1. Oi Lili,
    Tb achei muito fofo o e-mail da unilever... e tb adorei meu grupo da natura!! =]
    Quantas entrevistas são na americanas?? Vc ta fazendo no rio?? Sabe se tem alguma em ingles??
    Beijo ^^
    Flora

    ResponderExcluir
  2. Lili,
    O email da Unilever foi algo inesperado, simples, objetivo e "very thoughtful". A Unilever está sendo a empresa mais respeitosa até agora e é nela que eu quero trabalhar!
    Tbm fui chamado p/ a dinâmica da Whirlpool e marquei p/ 29/10 (em Joinville, né?).
    Já marquei tbm a dinâmica da Citi (16/10 em Sampa)!
    Obrigado por tudo. Bjs, Cesar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, como foi a dinâmica da Danone? Tem como vc falar um pouquinho? Vc passou para a entrevista seguinte? Como foi?
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Lili, primeiramente quero te parabenizar pelo blog, estou sempre lendo, mais ainda não tinha comentado.
    O email da Unilever foi realmente uma graça, também fiquei surpresa e bem feliz.
    Espero que nos encontremos nas dinâmicas e que todos tenham paciência pra esperar os resultados até o final do mês né, rsrsrs... pq eu já estou com o coração na mão.
    Beijooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Riane Oliveira (rianedesouza@yahoo.com.br)4 de outubro de 2009 07:20

    Olá Lili,
    Conheci seu blog através de uma amiga da faculdade, e estou gostando muito, parabéns!
    Ainda não cheguei nos programas trainees, estou nos programas de estágio, e no seu texto anterior me identifiquei muito!!! Acho um absurdo toda essa cobrança, tenho que estudar para a faculdade e muito!!!! E ainda me preocupar em estudar raciocínio lógico (que para mim não tem lógica!!!!!!!!!!) e ler jornais todos os dias... Sempre me dei muito bem na faculdade, meu CR é muito bom, mas porque não consigo passar nessas provas??????? Meus princípios não me deixam ser injusta, do tipo pedir para alguém fazer provas online para mim, infelizmente hoje em dia é assim, os espertos se dão bem, e os que querem ser justos acabam pagando por isso! Isso tem me deixado muito para baixo!
    Mas, como preciso de um estágio, tenho que passar por tudo isso... E ler seu blog me faz muito bem!
    Beijão
    e novamente, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  6. Lili,

    Você recebeu alguma confirmação do questionário da Penalty? Eu achei super estranho. Porque antes dava pra acompanhar pelo site da Cambuci e agora não dá mais.

    Parabéns pelo site e obrigada pelas dicas!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Mariana,

    Você está falando da avaliação de TI?
    Se for disso, também não recebi nada =/

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  8. Fala, Lili!

    Pra quando você marcou sua dinâmica na Whirlpool? Escolhi dia 19, às 8h.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. "Acredito que segunda-feira estamos enviando."

    Pow Lili! Uma pessoa tão dedicada a ser trainee, não pode cometer erros como "gerundismo" / linguagem de telemarketing.

    é só uma dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lili gostaria de dizer que seu blog é muito bom, e se a sua intenção é ensinar indiretamente voçê ja esta fazendo isso uma pelo blog e outra porque faço parte de uma empresa júnior de assesoria e consultoria em psicologia, e ja estou até usando o seu blog como referencia em palestras para jovens interessados em entrar no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Nanduca, também estarei na Whirpool dia 19 aqui no rio, às 8h!!
    Boa sorte pra gente né..

    E no início levei um susto com o e-mail da Unilever pois achei que seria mais um bota!
    Mas foi ótima iniciativa do e-mail e mostra preocupação e interesse com seus candidatos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lili, gostaria de saber como é a entrevista das Americanas, estou fazendo o processo de SP, e vou fazer minha primeira entrevista..
    Se puder me fala mais ou menos como é...

    Obrigado
    Luis

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili!

    Pois é, o e-mail da Unilever foi super querido, eu muito achei que era uma bota e quase chorei hahaha.. Mas ainda bem que não era! Agora só aguardar, tô super empolgada e confiante =)

    Minha próxima jornada vai ser a dinâmica da Nestlé, que eu sinceramente não sei como passei já que você falou que o curso de Comunicação Social não foi aceito pra Marketing.. Eu não me lembro qual foi minha outra opção, então deve ser por causa disso que fui selecionada, sei lá haha.. Só sei que vou lá fazer a dinâmica ;) Essa semana vou enfrentar meu chefe, finalmente, depois de muito enrolation e conversas imaginárias hehehe.. Mas tô super otimista também, tenho 99% de certeza que ele vai aceitar numa boa!

    Minhas amigas vão fazer a dinâmica da Whirpool também.. Eu não me inscrevi, mas ouvi dizer q é uma excelente empresa pra se trabalhar!

    Beijo e boa sorte, sempre!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo: Essa frase da Lili não foi um gerundismo. Seria gerundismo se ela tivesse escrito: "Acredito que segunda-feira VAMOS ESTAR ENVIANDO". O correto seria "Acredito que segunda-feira estaremos enviando." mas ela não cometeu o erro de usar gerundismo. Analise antes de criticar e corrigir aos outros. Só uma dica.

    Lili leio seu blog há meses e te sigo no Twitter, mas nunca escrevi um comentário. Também estou participando de vários processos e me identifico muito com os seus posts. Também vou me formar em Publicidade e Propaganda no final desse ano, só que moro em Sampa ^^. A Unilever é sim a queridinha de todos os processos, não? Quase morri quando vi o email: "Gostaríamos de agradecer.." mas depois achei muito legal da parte deles (as outras empresas podiam tomar esse processo da Unilever como exemplo). Bjus e parabéns pelo seu blog, é muito querido por muita gente!!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal,
    Sem causar polêmica, até porque, todo mundo tem o total direito de errar, mas "segunda-feira estaremos enviando" é gerundismo sim.
    O problema não está no "estaremos" vs "vamos estar", e sim no futuro + enviANDO.
    O correto nesse caso seria o mais simples, o verbo ou a colocação no futuro do presente: Segunda-feira enviaremos / vamos enviar.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  16. Lili,
    Você poderia por favor comentar como foi a entrevista individual da Ambev?
    obrigada!
    e parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  17. Oi Lili,

    Comentando esse e o post anterior, também estou um poco indignada quanto a "transparência" desses processos de trainee.
    Eles retornam com respostas gerais e nem se dão ao trabalho de informar a pontuação obtida...
    As vezes achamos que estamos as cegas nesses processos.... Quais as chances deles selecionarem um bom candidato apenas pelo perfil que preenchemos online?!?!
    A Unilever está sendo a minha maior esperança pois eles abrindo o que está ocorrendo...
    Você viu no site, os dados da Unilever??
    Seguem:
    45000 candidatos inscritos
    38000 selecionados para o Cyquest
    8000 para a etapa Blog

    Vamos seguindo....

    Um abraço e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Só para reforçar os comentários sobre as botas e seus motivos (ou a falta deles)... reparem na delicadeza da mensagem da bota no processo da Volkswagen Caminhões e Ônibus:

    "Agradecemos seu interesse e disponibilidade em participar do processo seletivo para o Programa Trainee Volkswagen Caminhões e Ônibus 2010.

    Informamos que, neste momento, não foi possível seu aproveitamento para este processo. Não é viável especificar o motivo de você não ter sido selecionado, por conta do número de candidatos na etapa. Possivelmente foi pela nota obtida no teste, ou você não se enquadrou em algum critério requisitado pela empresa no detalhamento do perfil que foi realizado para essa etapa."

    Não é viável especificar o motivo??? Não é viável para quem?? Só se for para eles né, pq para o candidato é viável sim!!!

    Falar o quê depois de um email desses....

    ResponderExcluir
  19. Olá Lili, deixa te perguntar uma coisa, já que você deve ser uma das pessoas que mais está interada nos programas de trainee, você sabe a que pé está o programa da GAFISA?? Se já chamou para provas, dinãmicas. Obrigado e parabéns pelo sucesso do blog, ideia excelente a sua!

    ResponderExcluir
  20. Caçapava,

    dá uma olhada na comunicade "Trainee Brasil" que tem um tópico sobre cada processo. Lá sempre tem alguma informação nova!

    Boa sorte!

    Fabíola

    ResponderExcluir
  21. Ops!!!
    Comunidade "Trainee Brasil" no Orkut!!!

    ResponderExcluir
  22. 'Palma, palma, palma! Não priemos cânico!'
    O Sr. Gerúndio acaba de ser banido do post =)

    O pessoal que mandou perguntas, vou responder em breve, ok?

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  23. Oi Lili bom dia!

    Gostaria primeiramente de parabenizá-la pelo blog, acompanho sempre que sobra um tempinho..
    Ontem participei da dinâmica da Whirlpool e na verdade tenho várias críticas e apenas um elogio. Tive uma má impressão do lugar, as salas de trabalho são apertadas (não nos mostraram o andar todo, mas dá para enxergar direitinho através das portas de vidro), as mesas são apertadas, uma do ladinho da outra como se fosse telemarketing mesmo, o banheiro então parecia mais uma cabine de avião rs e mais, serviram bolachinha água e sal com chá urrg bem pobre! Aliás eu já tinha participado do processo de estágio deles (feito pelo grupo Foco) e fiquei com a mesma má impressão..
    As moças do RH que apresentaram a dinâmica estavam (a maioria) desarrumadas, cabelo sujo, duas delas de rasteirinha (pa pa pa!), achei um absurdo e fiquei com uma péssima impressão da empresa. Nos deixarem esperando quase 50 minutos para iniciar a dinâmica, tivemos 3 minutinhos/cada para apresentar (ok é normal) e no entanto nos deram 60 minutos para a resolução de um case zzzzz poxa vida achei extremamente desnecessário, 30 minutos está de bom tamanho..
    No momento do case as moças do RH ficavam se entreolhando com cara de que tinham carpido o dia inteiro rs, as perguntas se contradiziam. Enfim, ao menos o feedback foi no mesmo dia, levei bota (aliás desconhecia esta expressão por favor me expliquem melhor! rs), mas não me importei muito, porque não me identifiquei com a proposta de trainee apresentada pelo RH da Whirlpool. Resumindo não achei nenhuma Brastempo viu!

    Beijo e boa sorte a todos! =)
    Bruna Moraes

    ResponderExcluir