quarta-feira, 21 de outubro de 2009

E ainda tem mais!

Estou com uma lista de 10 processos com inscrições abertas que achei hoje na internet. Ainda vou ler com calma para fazer aquele mega post com informações pra vocês e ver se vale a pena publicar.
Só adiantando, um deles é a Coca-Cola, mas pedem formatura até dezembro de 2008. Não costumo fazer isso, mas já mandei um e-mail para conferir essa informação. Se estiver correta, eu e muitos outros candidatos não vamos poder nos inscrever. Vamos ver...

Danone
Um monte de gente já está me perguntando como foi a entrevista de ontem com a Diretora de RH.
FANTÁSTICA!
Foi um bate papo muito legal, a Ana é ótima! Tenho que escrever um post sobre decisões, porque ontem conversamos bastante sobre o assunto. O mais bacana é que eu me senti confortável pra ser bem sincera e transparente com ela sobre tudo que passa na minha cabeça e ela também foi muito honesta com o que me espera na Danone se eu passar.
O resultado ainda não saiu, vamos aguardar =)

Natura
Agora a pouco recebi um e-mail dizendo que passei para as etapas presenciais da Natura! Não fique aflito se você ainda não recebeu, porque eles podem enviar por lotes. E não é por ordem alfabética (o pessoal da comunidade já fez essa análise...hehehe).
Outra coisa, no O Globo de ontem, em um caderno especial (não me lembro o nome =/), saiu uma matéria sobre o Natura Conecta, mas sem falar no processo seletivo e sim da sua utilização como uma ferramenta para que outros públicos possam contribuir no relatório de sustentabilidade da companhia.

Itau
Na segunda feira fiz a prova de português do Itau. Ontem foi o último dia para realizar as provas, mas cheguei muito tarde de SP e não pude fazer. Pensei que tudo estava perdido, mas recebi hoje um e-mail dizendo que não fiz a prova de inglês e com um novo link para realizá-la. Acabei de fazer e não estava tãaao complexa, apenas as questões relacionadas ao texto que achei um pouco mais difíceis. Só não sei como vai ficar o andamento desse processo, já que não fiz a prova de raciocínio lógico.
Atualização: acabei de receber um e-mail com a prova de raciocínio lógico =D

Fenômeno curioso
Pela primeira vez o blog teve uma diminuição do número de visitas com relação aos visitantes do mês anterior. Seria isso diretamente relacionado ao número expressivo de candidatos eliminados nas primeiras etapas dos processos ou o pessoal está desistindo mesmo?

26 comentários:

  1. Oi Lili!

    Faz um tempinho que não passo por aqui, tive umas 3 semanas super corridas com viagens a trabalho e viagens a lazer (é sempre bom, né? hehe) e só fui acompanhando por cima, sem ler os comentários!
    Espero que você passe na Danone, deve ser pouco bom de trabalhar lá, né? =) E, como alguém disse por aí, uma concorrente a menos nos outros processos ahahaha.. brincadeirinha ;) Mas se vc passar na Danone, vc vai desistir dos outros? Fico me perguntando isso porque eu teria uma dóó de abandonar tipo Unilever, Nestlé, Natura..
    Sobre a diminuição de visitas, com certeza é reflexo das botas.. É só reparar, mesmo a comunidade vai perdendo o gás, alguns tópicos ficam mortos por vários dias.. Os "butinados" não ficam se torturando, acho eu rsrs..
    Eu ainda não recebi retorno da Natura, espero que seja convocada tb ;)
    E sobre o Boticário, tenho uma amiga com o currículo mega parecido com o meu, formada comigo, e não passou na triagem também.. E o pior que Boticário era a primeira opção dela, ela queria muito! Tá bem triste, tentando ser incluída de volta no processo, mas muito difícil, né? Infelizmente.. :(
    Enfim, muita sorte pra todos nós!!

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Lili, excelente o teu blog, sempre acompanho! depois nos passe o link dos novos processos!

    Sucesso para todos nós, Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Lili!!! Pelamordedeus, coloca esses processos que ainda vão surgir!
    hahahah

    Tomara que a Coca dê certo, o trainee deles é uma vontade antiga...

    ResponderExcluir
  4. Lili, tudo bem?
    Eu leio seu blog uma vez por semana.
    Acho que fui a unica pessoa que conheco que recebi bota em TODAS os processos que me inscrevi.
    Me formei ano passado, em relacoes publicas, e talvez porque estou morando no Canada ainda, isso tenha prejudicado um pouco.
    Com certeza seu blog me ajudou em algumas reflexoes, e pretendo nunca desistir de entrar numa empresa bacana.
    E em novembro estou no brasil!
    Te admiro mto, sua forca de vontade, seu esforco e criatividade. é isso ai, vc merece tudo de bom!
    Sucesso para vc!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lili!
    Aí, eu vou falar c sinceridade!P mim nao ta dando mais p fazer trainee!!eu sempre chego lá, mas caio nos ultimos passos!Este é o terceiro ano q faço e o último!Já fiz inúmeras dinamicas, entrevistas, painéis e nd!Acho muito cansativo e decepcionante, mas é a vida!Desejo boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  6. Lili,

    É incrível observar seu fôlego em manter os candidatos informados, mesmo com tantos processos "rolando" e os inúmeros compromissos que você deve ter!

    Parabéns sempre por essa iniciativa, e cada vez mais continuamos torcendo por você!

    Um beijo!
    Taty - Grupo Foco

    ResponderExcluir
  7. Eu nao lembro a última vez que deixei de entrar no seu blog! rsss

    Todos os dias estou por aqui...

    mas... eu acredito sim que com o numero de pessoas levando 'bota', eles deixem de acessar o site... mas eu pretendo acompanhar até os últimos momentos da sua conquista!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lili,

    Gostaria de parabenizá-la novamente pelo Blog. Eu acompanho frequentemente, e mesmo com as botas, não vou deixar de passar por aqui.

    Desejo muita sorte e muito sucesso para você!


    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  9. Lili, tenho uma dúvida e gostaria de saber se vc pode responder...
    Você pretende continuar co o blog no ano que vem?? Assim, divulgando os processos que se abrem duranto o ano?
    Ou você vai parar com o blog quando passar em algum processo??
    Pq eu me formo no ano que vem (dez/2010) e a minha maior dificuldade é saber encontrar os processos abertos. Quase nenhuma empresa divulga né?
    Onde vc fica sabendo??
    Gostaria MUITO mesmo que vc respondesse, se possivel!
    Obrigada,
    Beijos e muito boa sorte nos processos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lili,

    sou Ricardo de Vitória. Acompanhon sempre seus posts. Acabei de receber o resultado da Natura também e fiquei muito chateado porque não fui selecionado...Triste porque realmente me empenhei MUITO em todas as etapas e realmente estava alinhado aos valores da empresa...decidi fazer apenas duas empresas porque eram as que eu mais me senti alinhado e rodei na Natura...triste...=(

    ResponderExcluir
  11. Lili! Tô torcendo! Tomara que você passe na Danone!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili,

    Acho que a diminuiçao das visitas é pq o processo vai afunilando, né? Mas tbm pode ser uma espécia de esquiva. As vezes muita informação junta só aumenta a ansiedade...

    COmo eu sou ansiosa de qquer jeito, fico por aki.
    Gde beijo

    ResponderExcluir
  13. Lili, na 2a feira foi realizado o painel final da ALL em Curitiba... e olha, o blog é assunto!
    Boa sorte nos processos...

    Os Trainees ALL 2010 (CORAÇÃO) Lili!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili!

    Vim só pra contar que a Natura me chutou, mesmo! Hehehe.. Fiquei chateada, mas bola pra frente! A Natura era minha última opção dos trainees que ainda estou participando e ia ter que desistir dela no caminho, provavelmente.. Mas doeu, viu?! Mas tudo bem, eu imaginava que iria levar bota!

    Boa sorte aos que ficam!!

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  15. Lili:

    Entrei no seu blog umas 2 ou 3 vezes.
    Só tenho uma coisa a dizer para você. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
    Você é uma garota com um excelente foco e acredite, vai muito longe mesmo.
    Ao contrário de você, não passei na próxima fase da Natura.
    Boa sorte pra ti.
    Grande Abraço

    Paulo Mateus

    ResponderExcluir
  16. Torço por vc na Danone, parabêns menina.

    ResponderExcluir
  17. Lili,
    Sempre visito o seu blog e ADORO! Estou torcendo muito por vc mesmo e com toda a sua dedicação, tenho certeza que no final vai passar em vários processos e terá até que escolher...hehehe
    Obrigada por todas as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lili!!
    É a Nat UFRJ! Tudo bem?
    Tempo que não nos falamos, te adicionei no facebook, depois queria falar ctg pela msg de lá, ok?!
    Super parabéns pela Danone!! Sério, sinto orgulho de ler cada avanço seu.
    Agora, eu pensei sobre vc ter sido super sincera, e é ótimo poder ser assim e vc realmente encaixar com o perfil da empresa né?!
    Para as etapas mais finais, acho que cada vez mais podemos e temos a chance de mostrar quem somos de verdade, cada detalhe que nos torna únicos.
    O que anda me pegando é como fazer isso, ser interessante logo naquela primeira apresentação de 2,3 minutinhos das dinâmicas... Vc tem alguma dica?!

    Beijao Lili, to torcendo sempre!

    ResponderExcluir
  19. Pois é, eu também não deixo de acessar o seu blog um só dia pois apesar de ter tomado bota da maioria dos processos em que me inscrevi, ainda restaram alguns que estão convocando para dinâmica e prova online.
    Estamos todos torcendo por vc no processo da Danone! =D

    PS: Adoro o jeito que vc escreve e como é sincera nos seus posts, vou também te acompanhar até o momento da sua conquista e espero que vc continue com o blog, uma idéia: o tema do blog pode ser mudado p/ algo relacionado ao seu cotidiano já dentro do programa de trainee, né? Seria super legal, só não sei se a empresa contratante vai gostar da idéia =/

    Bjos,
    Michelle

    ResponderExcluir
  20. Já visitei seu site diversas vezes mas é a primeira que comento. Adoro seu site, principalmente porque me "identifico" com você pelo fato de estar participando de processos de trainee e como vc disse quanto mais longe mais doi a "bota" e pra mim mais porque me formei em julho de 2007 e já fico de fora de vários e sei que é minha última chance o que faz doer mais... mas boa sorte e espero que nós venhamos a conseguir esta vaga tãoi sonhada... e da natura me doi mais vc falar porque eu acabei deixando de fazer a atividade antes deles divulgarem que empresa era porque estava doente e não pude entrar na net... e o último dia do prazo era 7h o que normalmente é 23h59 por exemplo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lili
    Assim como vários, gostaria de parabenizá-la pela iniciativa do blog.
    você foi muito feliz com a ideia e se eu fosse um empregador, com certeza te chamaria para meu grupo!

    Bem, também passei na Natura. Como sou do Rio como você e eles vão fazer as dinâmicas aqui, a gente deve se esbarrar, né?

    Torço por você na Danone. Gostei muito do que me foi passado na dinâmica sobre a empresa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lili!
    Entao, sobre o fenomeno curioso...
    Jah fui muito assidua no seu blog, assim como em todos os outros sites sobre os processos de trainee, mas agora desencanei.
    Desencanei, principalmente, dos programas "furrecos" de trainee... Eu acredito que soh valem a pena mesmo os grandes processos.
    Estava super empolgada com as possibilidades, mas, por causa de alguns processos quase que desrespeitosos, nao acredito mais.
    Sem feedback, nao dah pra saber o que estah se passando. Hah 3 meses aguardo a ligacao da penalty, para a entrevista em Ingles, a resposta da dinamica da bosh chegaria por e-mail, masssss... Jah, dos outros 38 processos que participei (me inscrevi) nao obtive feedback nenhum de, pelo menos, 20!
    Assim nao dah, nao ha credibilidade que resista!
    MASSSS... No seu caso... Muito boa sorte nos seus processos e muito sucesso na sua carreira, com certeza, voce fez por merecer.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Oie Marianne!
    Bom te ver por aqui de novo =)

    Essa decisão da Danone já me torturou muito, mas depois da conversa com a diretora de RH, me senti mais tranquila para decidir e agora estou apenas aguardando a resposta final, sem sofrer por antecipação...hehehehe

    Sobre os "butinados não ficarem se torturando" acho que é isso mesmo. Uma amiga minha saiu da comunidade Trainee Brasil pq não queria saber do andamento de um processo e realmente isso acontece mais do que a gente imagina...


    Tatiza,

    A minha fonte para "descobrir" processos é a internet mesmo. Geralmente as consultorias colocam nos seus sites os links das empresas que são clientes. Uso também a comunidade do Orkut, buscas no Google e tenho um alerta do Google no meu e-mail para qualquer matéria que sai com a palavra "trainee".

    Sobre o blog, a ideia inicial era que ele tivesse começo, meio e fim, mas com o rumo que as coisas tomaram eu pretendo dar continuidade, mas com uma abordagem diferente, já que vai ser muito difícil falar com tanto detalhe dos processos sem estar participando.


    Nah,
    COMO ASSIM? =D


    Oi Nat!
    Te adicionei no Facebook (só não costumo acessar mto ¬¬). Concordo muito com o que você falou sobre podermos nos mostrar nas etapas finais, é ali que eles de fato nos conhecem e nós conhecemos a empresa também.
    Sobre as "maravilhosas apresentações de 3 minutos" é realmente complicado. Acho que o melhor a se fazer é pensar: "Quem eu sou de fato" e "Qual a melhor maneira de dizer isso". Se puder colocar um exemplo que comprove, melhor ainda, mas ainda assim não tem uma fórmula.


    Michelle,

    Tenho pensado exatamente nisso...algo como "lilitrainee.blogspot.com" hahahaha...


    Ramine,

    Nos vemos nas dinâmicas sim! Me adiciona no Conecta: http://naturaconecta.educartis.com/profile/Lili


    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  24. Bom, eu não tinha os pré-requisitos necessários para o trainee do itaú-unibanco mas mesmo assim fiz minha inscrição. Fiz uma apresentação legal e acabei recebendo as provas de port/ingles/rac. lógico e já enviei. Será que mesmo passando na prova eu tenho a chance de ir para as dinâmicas? Porque eu não esperava que aceitassem minha inscrição. Alguém já recebeu convite para ir as dinâmicas em sao paulo? Ficaria muito grato se alguem pudesse postar algo a respeito.

    Obs.: Parabéns pelo Blog...sensacional! Como agente fala por aqui: "Teve a manha"

    ResponderExcluir
  25. Ei Lili, de fato o seu blog foi assunto na final do Trainee da ALL. Comentamos sobre sua coragem de se expor dessa forma e até onde o blog te ajuda ou atrapalha nos processos.

    Sobre a queda de acessos não acredito que sejam as botas, porque quem toma bota continua procurando algo, outros procesos, mais informações. Além da parte de trocar experiência seu blog teve a função principal de divulgar os processos. A gente vinha aqui e sabia em um lugar só de forma super organizada como fazer as inscrições, e agora que o período de inscrições já está acabando é natural o pessoal sumir. Também já temos os resultados dos processos e nós que já viramos trainee também damos uma sumida.

    Enfim, queria te parabenizar e dizer que você com certeza vai passar em mais de um processo e vai poder escolher, mas eu acredito que no fundo seu futuro não esteja no mundo corporativo, você tem uma cabeça privilegiada e escreve muito bem, vai acabar fazendo sucesso por outras bandas.

    Um beijo e obrigada!
    Bela

    ResponderExcluir
  26. Patrick,

    Se você recebeu as provas deve ter passado na triagem de requisitos e então acredito que você tem chances de ir para as dinâmicas sim =)

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir