sábado, 10 de outubro de 2009

Bunge, Natura, ALL e Unilever

Bunge
Terminei as provas da Bunge agora, inglês, raciocínio lógico e conhecimentos gerais.

Em inglês tive 30 minutos e a prova consiste em 3 textos com lacunas a serem preenchidas. Achei tranquila e fiz em dez minutos.

Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais são juntas. Assim que terminam as 15 de RL, a 16ª já é de CG, num total de 12. Na primeira tive 40 minutos e na segunda 12 minutos (isso mesmo, 1 minuto para cada questão).

Natura
Vou agora terminar minha 6ª atividade da Natura, preenchendo as questões sobre o desempenho dos integrantes do meu grupo na 5ª atividade. Já fiz de dois e metade da minha autoavaliação, mas leva um certo tempinho.

ALL
Tomei bota na etapa regional da ALL =/

Unilever
Para quem está na espera pelo resultado do blog, a Unilever nos enviou um vídeo com um depoimento do Kees Kruythof, presidente da empresa. O vídeo é curto, mas o Sr. Kruythof pareceu muito simpático e até falou português! Muito legal isso =)

Encontro Natura (RJ)
O encontro do pessoal que está no processo da Natura ontem, no Outback, foi muuuuuuuuito bom! Alguns já tinham ido no primeiro encontro, que aconteceu na Lapa. Conversamos sobre processos seletivos (claro!), expectativas e rimos bastante! Quero mais!!! =D

8 comentários:

  1. Olá, Lili, tudo bem?

    Sei que esse post não é o mais adequado para fazer essa pergunta, mas tentarei. Vc tem participado de algumas dinâmicas com sucesso, então, gostaria de saber como vc faz a sua apresentação pessoal.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  2. A chuva desanimou de ir no encontro ontem...se tiver outro juro q vou! :p

    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili,
    Descobri seu blog há uma semana mais ou menos. Desde então venho acompanhando sua saga. Ontem acabei de ler todos os posts. :)
    Meus parabéns pela dedicação! E claro, pelo talento com a escrita! Você vai longe, primeiro, porque tem metas claras e, segundo, porque parece ter um bom coração.

    Eu ainda estou no segundo ano da faculdade e recebi ontem um email da J&J para a dinâmica de grupo do processo de estágio.
    Seguindo os seus próprios conselhos de "você deve se preparar da melhor forma possível", caso você tenha alguma dica específica sobre a J&J, agradeço.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, acompanho e blog e queria saber se vc tem posições sobre alguns processos dos quais estou inscrita, alguns parecem q abriram inscrições e sumiram do mapa, como os da SOUZA CRUZ e o da GAFISA. Vc tem posição sobre o processo da CENTAURO? passei na prova online, recebi um email pedindo q confirmasse desejo em continuar no processo no fim de agosto e até agora, nem um contato... Espero q vc possa me ajudar.
    Parabens e bjos

    ResponderExcluir
  5. Thiago,

    Como já diz o nome, a apresentação é pessoal. É o seu momento de se expor da maneira como você acha melhor, ressaltando seus pontos fortes, mas sempre sendo você mesmo.

    Cintia,

    Não existem dicas prontas a serem dadas, mesmo em processos seletivos específicos. A grande sacada é você saber se mostrar como é de verdade, sendo sempre profissional.


    Luiza,

    Souza Cruz e Gafisa eu me inscrevi, mas também não recebi nada até agora (acho que são exemplos de botas fantasmas ou botas futuras...hehehe). Com relação à Centauro realmente já faz muito tempo, já pensou em mandar um e-mail para eles?

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili,

    Gostaria de saber como foram as etapas no processo da ALL. Fiz uma dinâmica lá só mas não passei na primeira fase, gostaria de saber o que pedem e como é pra se preparar para as fases seguintes. Rola um case igual da primeira fase? É individual? Qual é a sacada que você acha que faltou pra ser aprovada? Beijos. Juliano

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliano,

    Quem passa na dinâmica já faz uma pequena entrevista "individual", que na verdade é conduzida em grupo com todos os aprovados. Depois disso, indo para o painel o esquema é o mesmo da dinâmica, uma apresentação pessoal de alguma realização e um case com apresentação e tal.
    Sinceramente acho que me faltou o perfil da empresa, porque não me lembro de ter cometido algum erro graaaave.

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  8. Oi meu nome é Priscila, vou participar da dinâmica de grfupo da Natura e terei que preparar uma apresentação pessoal, onde será considerado a criatividade, para a elaboração desta apresentação, deverá ser relatado três momentos da sua vida onde você fez a diferença na vida de outra(s) pessoa(s). Não poderá usar Power Point. Quando vc participou teve isto? E que dica vc poderia me dar? Teve alguma entrevista em inglês?

    Bjs, Priscila

    ResponderExcluir