quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Magazine Luiza, Penalty e Nestlé

Magazine Luiza

Como já era esperado, tomei bota na prova. Era esperado porque só pude fazer a prova no último dia e tive que escolher entre fazer o vídeo da Unilever ou a prova deles =/

Penalty

Como vocês sabem, fui pra São Paulo na madrugada de segunda para terça e voltei ontem de noite. Além de 45 e-mails novos na minha caixa de entrada, encontrei 3 e-mails da Penalty marcando uma entrevista por Skype na quarta ou na sexta. Só me sobrou a opção de sexta-feira e eu preciso correr atrás de uma webcam! Sem isso, não rola a entrevista. Na verdade eu até tenho, mas instalei e apareceu que eu não tenho video capture hardware.

Nestlé

A empresa fez uma revisão dos critérios da triagem e algumas pessoas que tinham levado bota receberam as provas! Infelizmente eu não fui uma dessas pessoas, mas um amigão meu foi =)
A grande crítica do pessoal foi não terem considerado Comunicação Social com ênfase em Publicidade como Publicidade e acredito que exatamente isso foi revisto, mas nem todos os publicitários foram beneficiados. Outros critérios devem ter eliminado a gente, então nada de sair por ai achando que vai receber as provas só porque é de Comunicação Social, ok?

10 comentários:

  1. OI Lili!

    Parabéns pelo blog! Acesso todos os dias!
    Na dinâmica da Philips Morris eu comentei com os candidatos sobre o seu blog, e passamos uns minutinhos conversando bastante sobre voce e sua atitude! :))))

    (Você acredita que depois da longa dinâmica, ainda fizemos novamente prova de inglês e lógica?! Fiquei muito chateado, ja estava super cansado, sem cabeça, exausto e ainda tive que fazer essas provas... Detalhe que já fizemos antes no processo on-line) Realmente nao entendi...

    bom... na verdade, eu vim falar sobre e-mail que recebi hoje da OI:
    com dois tipos de processe de trainee ( isso é novo pra mim!)

    Programa Trainee Expert Oi 2010
    Programa Trainee Executivo Oi 2010

    " Processo seletivo para os Programas de Trainee Executivo e Expert da Oi estão com as inscrições abertas.

    Inscrições, até 25/10, através do site: www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi

    Trainee Oi 2010
    VEJA O QUE TE ESPERA:

    • Provas online;
    • Dinâmicas de grupo/Cases situacionais;
    • Prova Oral Inglês;
    • Painel Executivo;
    • Entrevistas finais.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    estou sempre acompanhando as novidades aqui no seu blog, porém é a primeira vez que vou deixar um comentário (hoje estou sobrando alguns minutos... hehe)... Primeiro queria parabenizá-la, pois seu blog é de grande utilidade para quem está acompanhando diversos processos de seleção de trainees...

    Como a maioria do pessoal, eu já me inscrevi em mais de 50 processos, e já tomei umas 20 botas (confirmadas... hehe)... Mas, não desisto, ainda serei trainee...

    Gostaria de dizer também que concordo com um de seus posts anteriores onde você escreve que é importante ter felicidade na empresa... Essa é uma das razões por estar tão ancioso para a dinâmica de grupo da light (dia 28) aí no Rio... Durante a etapa de provas presenciais percebei que os funcionários SÃO a empresa, o pessoal realmente veste a camisa, isso me deixou bastante entusiasmado com a perspectiva de trabalhar lá (sonho meu... hehe)...

    Além disso após assitir o vídeo da unilever deu aquele friozinho na barriga e a espera pelo resultado do blog é tensa... hehe... Acho que no momento os dois trainees que mais me interessam são esses, porém o processo da unilever é MUITO concorrido... hehe...

    Bom, não posso mais perder muito tempo, tenho que ir fazer as provas de raciocinio logico e conhecimentos gerais da bunge... Espero que não sejam provas de outro mundo, mas se seguirem o padrão da prova de inglês vaum ser fáceis...
    =)

    Enfim, continue sempre postando suas novidades, pois assim sei como andam os processos seletivos e posso saber se estou alcançando um nível bom ou se somente eu que estou tomando tantas botas... hehe...

    Atenciosamente,
    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili,

    Não fique triste pelo Magazine Luiza. Sabemos bem que quando fazemos uma escolha abrimos mão de outras tantas...
    É isso que nos faz ter foco e acertar o alvo.
    Parabens pelas conquistas!

    Sabe, como eu trabalho tenho tido dificuldades em ir em dinamicas e afins...as vezes penso que se não conseguir meu objetivo este ano ficarei triste por outro motivo... ano que vem, ficaremos sem seu blog? Já estou antecipand minhas preocupaçoes.rs

    Estou torcendo por vc.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Lili, seu problema não é com webcam, deve estar faltando drive. Veja qual é e instale. Qualquer webcam que você colocar vai apresentar esse mesmo problema.

    ResponderExcluir
  5. Lili, vai la pra casa pra fazer a entrevista! Ou eu levo o lap pra sua casa, como preferir. Sexta que horas??

    beijos da Pri!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili, acabei de receber um email me desclassificando da prova online do Pão de Açucar e nele escreveram assim:
    Agradecemos sua inscrição e interesse em participar do Programa de Trainee GPA 2010.

    "Informamos não ser possível seu aproveitamento para a vaga em questão, pois conforme informado na página de inscrição, os pré-requisitos estabelecidos pelo Grupo Pão de Açúcar foram:

    - Jovens formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009, em diversas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas;
    - Fluência no idioma Inglês;
    - Desejável Francês;
    - Conhecimentos do Pacote Office;
    - Disponibilidade para mobilidade Nacional;"

    Ok, eu possuo todas elas, inclusive o francês.... tipo, não me convenceram em nada.

    Só pra compartilhar essa frustação com vc.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. lili...
    To achando uma coisa estranha...

    Fiz a prova por telefone de ingles a umas duas semanas atras.. Ate agora no site aparece como NAO AVALIADO.

    Dai hoje a mulher da entrevista me ligou denovo.. a ligacao estava pessima... mas ela queria agendar uma outra entrevista... nao entendi...

    agora o certo nao seria o teste de T.I.? E essa entrevista via skype q tao falando? To perdidao! se puder me ajudar!!!
    ps: a mulher flw que vai me ligar amanha as 14:00

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafael!

    Que pauleira essa etapa da Philip Morris, hein? Com relação ao processo da Oi, eu já publiquei aqui um deles. Na verdade o que acontece é que em um você precisa ter 1 ano de formado e no outro de 3 a 5 anos (se eu não me engano). Eu publiquei o primeiro, que é mais adequado ao pessoal que visita o blog.


    Lucas,

    Obrigada pelo comentário =)
    Só queria te pedir para não usar o blog como parâmetro...hehehehe...eu sou só uma candidata e não posso afirmar aqui no blog retrata a realidade da maioria (embora eu tente!). Confie em vc mesmo, é a melhor estratégia =)


    Niz,

    Esse assunto de terminar ou não o blog passa pela minha cabeça desde o começo. Ainda estou pensando, mas em breve aviso =)


    Ju e Pri (tô com saudadeeee!),

    Consegui uma câmera e ela sim funcionou! =D
    Obrigada!!!


    Naiani,

    O teste de TI foi cancelado, não se preocupe. Acho melhor vc aguardar essa ligação, já que eles podem estar convocando pra entrevista pelo Skype por lote (é mta gente para um cara só entrevistar).

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  9. lili,
    e ai? como foi a entrevista pelo skype? Foi em ingles ou portugues? Perguntaram sobre o que? Estou aflit

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili!

    Adoro seu blog!
    Quero fazer um comentário pra Luiza, na verdade! rsrsrs

    Eu também recebi um e-mail me desclassificando do programa de trainee GPA por não atender aos pré-requisitos, o que é um total absurdo. Então mandei um e-mail pra Cia de Talentos, e eles respoderam assim:

    _________________________
    Oi Sophia, tudo bem?

    O motivo de sua reprovação não foi devido a um requisito isolado. Para o Programa de Trainee GPA 2010 tivemos um número muito grande de inscritos e frente a isso tivemos que realizar análises de pré requisitos e de todas as informações que você colocou na ficha de inscrição, fazendo um estudo de classificação dos candidatos que mais se aproximavam do perfil que o GPA busca para o trainee. Os candidatos mais bem colocados neste estudo, foram aprovados para a próxima fase.

    Ou seja muitos outros candidatos estavam mais próximos ao perfil desejado pela empresa.

    É importante lembrar que o fato de você não ter sido classificado para a próxima etapa não significa que você não tenha potencial ou talento. Apenas significa que para esta empresa, para este processo, neste momento não deu certo.

    Espero ter lhe ajudado!!!
    Qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato.

    Um abraço,

    Cia de Talentos
    ____________________

    Gosto muito da postura da Cia de Talentos.
    Espero poder ter ajudado mais alguém aí, que levou a mesma bota!

    beijos,
    Sophia

    ResponderExcluir