segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lili e o Trainee 2010 na Bahia

Bom, vocês devem ter notado que algo mudou aqui no Trainee 2010 e isso foi arte do meu amigo Rafael Duncan. Adorei e espero que vocês gostem também!

Além disso, ontem, no jornal A Tarde de Salvador, saiu uma matéria sobre o blog e sua autora(rs). Fiquei muito feliz hoje quando recebi o pdf. Acredito que a Carine, a repórter que me entrevistou, conseguiu transmitir direitinho o espírito do blog.


Download da matéria, aqui.

11 comentários:

  1. Lili,
    Todas as novas inscrições que estou fazendo e que eles pedem pra citar como fiquei sabendo do processo, cito seu site. Você está virando uma celebridade dos trainees. rsrsrs
    Estou curiosa pra conhecer você pessoalmente, caso sejamos convocadas para as mesmas dinâmicas. Acho que isso também trará grandes chances de você ser escolhida. Boa sorte pra nós duas! rsrsrs
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  2. Li,
    parabéns! Isso é um grande orgulho!
    15 seleções é bastante.
    Isso é que você já foi convocada ou que voc~e se inscreveu?
    Boa sorte mesmo! você merece! E muito obrigada por todas as vagas e dicas aqui do blog.
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Ana Luiza,

    Acho que celebridade é muito...hehehe...nem trainee eu sou ainda!!! E essa coisa de "celebridade" me lembra fúteis famosos...prefiro o anonimato intelectual...hehehehe =)

    Caroline,

    15 trainees foi uma projeção que eu falei para a Carine, a repórter, levando em consideração que já me inscrevi em uns 6 processos e até o final do semestre vão abrir muitos outros, mas não é nada certo!

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Ei mais uma vez parabens por tudo... sempre cito seu blog nas minhas inscricoes tb!!!
    Qria aproveitar para dar sugestoes para topicos: como saber se meu ingles pode ser considerado fluente? (eu coloco na inscricao, mas so vou saber na entrevista)
    Um topico descrevendo o q sao cada uma das etapas comuns nos processos de selecao seria legal, tipo painel, o q eh isso?????
    valeu
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Lili, parabéns pela matéria! Realmente ficou famosa! (risos). Sou leitor assíduo do seu blog e fico em alerta sobre as inscrições para os processos seletivos através do mesmo. Espero que você tenha muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Prof Edgar e Mariano, obrigada pelos parabéns!

    Mas ainda acho o termo "famosa" muito pesado...hehehehe....

    Mariano, suas sugestões são ótimas e já estão anotadas. Tenho um monte de textos que quero escrever e logo publico.

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Lili,

    Gosto do teu blog. Mas vou te fazer uma crítica. Tenho uma ONG a mais de 10 anos - isso pq eu só tenho 24 anos. Hoje em dia o que mais aparece é VVS - na gíria de algumas ONG's de Sampa quer dizer - Voluntário "Vou arrumar um emprego bom" e Sumir. Sinceramente isso é o que menos precisamos: pessoas que querem deixar o currículo mais bonito dizendo que planta árvores ou se vestem de palhaço aos finais de semana. Quem administra uma ONG sabe da importância de voluntários comprometidos e que realmente queiram ser voluntários - por isso é VOLUNTÁRIO. Talvez, concordo com vc, algumas pessoas acabem gostando da idéia e se mantenham após se tornar Trainee. Mas me causa muito medo este "é bom ter isso no currículo" como se ser voluntário fosse um curso de verão, uma habilidade ou simplesmente um formato criativo de currículo. Só quero lembrar - a você e a todos os leitores do blog, que ser voluntário é se dedicar, nem que seja um minuto do seu dia, a ajudar o próximo SEM NADA EM TROCA. SER VOLUNTÁRIO É UM MODO DE VIDA. Espero que receba bem a crítica.

    ResponderExcluir
  8. Oi Hugo!

    Fico feliz com seu comentário e nem o encaro como uma crítica. Tentei deixar essa mensagem bem clara no post que fiz sobre a ONG, já que o objetivo maior do que escrevi era divulgar o trabalho que eles fazem e não promover o voluntariado como uma forma de conseguir um emprego.
    Talvez, na matéria do jornal, possa parecer que é pra isso que serve a ONG para um futuro trainee, mas de fato NÃO É.

    E só para esclarecer, o meu envolvimento com a ONG não tem absolutamente nada com os processos, eu realmente me encantei pelo trabalho deles e não pretendo em hipótese alguma usar isso como diferencial para conseguir um emprego.
    Desde mais nova, por alguns anos, participei de um grupo e frequentemente visitávamos asilos e orfanatos para levar doações ou simplesmente doar tempo e eu entendo que o trabalho voluntário tem algo sim em troca: ver o bem que você pode fazer ao outro. Isso não tem preço.

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  9. Ola Lili,

    Fico feliz por sua resposta, e como disse, acho ótimo da tua parte assim como eu, que fazem pq gostam. Mas é essa falta de cuidado que a matéria apresenta a que me refiro: 90% dos cadastros que preenchi tinham algum tipo de questionamento quanto a trabalho voluntário. Acho sinceramente isso um absurdo, pois acaba parecendo obrigatório o que é voluntário - bem paradoxal.

    ResponderExcluir
  10. Pára de ser modesta, vc virou celebridade sim!! =D

    Bjks, Amarílis.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de entrar no blog após ler a reportagem (sim, dificuldade de pôr as leituras em dia). Se quiser que eu te envie a página do jornal por correio, me manda um e-mail (ericamatos19@yahoo.com.br) que a gente combina. Ter em pdf é pouco, tem que ter o impresso. Parabéns pelo trabalho e boa sorte nas seleções!

    ResponderExcluir