Inscrições até dia 31 de agosto de 2009, aqui.
Requisitos: Conclusão da graduação ou pós-graduação em Junho/2007 a Dez/2009, disponibilidade de residir em outro local que não o seu local de origem, se for estrangeiro, possuir visto permanente de trabalho e disponibilidade de residir em outro país.
No site da inscrição nem tem muitas informações (se bem que a Unilever nem precisa...), mas no site deles, na parte que fala sobre os trainee tem MUITA coisa: (apaixone-se) aqui.
Recomendo que durante a sua inscrição, na hora de escolher as áreas de atuação, você clique no link que detalha cada uma.
Eu escolhi Recursos Humanos e Suplly Chain Administrativo. Amo RH e por incrível que apreça, logística também.
Alguém ainda não percebeu que eu quero muito?
Atualizando (30/07/09): A Mari, do Blog Porque não passei, fez uma entrevista MTO BOA com a Ju, do blog Sustentabilidade Corporativa, que é ex trainee da Unilever! Vale a pena ler, porque a Ju explora aspectos pouco conhecidos do dia a dia na empresa.
Oi Lili,
ResponderExcluirFinalmente abriu o processo! Já me inscrevi e estou bastante animada!
Queria mais uma vez te desejar boa sorte, realmente o programa deles é incrível, tomara que dê tudo certo! Aliás, vai dar tudo certo!
Bjs,
Oi Lili,
ResponderExcluirestou conhecendo o seu blog agora e estou achando o máximo. A minha caminhada rumo aos processos de trainee começaram agora pois estarei me formando no final de ano, e os comentários do seu blog tem me ajudado muito.
Como eu nunca participei de nenhum processo de trainee estou meio reciosa quanto ao nível de dificuldade e exigência, mas a minha preocupação maior é a tal entrevista em inglês, será que alguém tem uma dica para me passar??
Obrigada. Tati.
Já estou inscrita!
ResponderExcluirLili, desculpe se já tem algum tópico no seu blog em relação a isso e eu não vi, mas a maioria das isncrições eles perguntam sobre vivencia internacional ( o que infelizmente eu não tenho) talvez seja legal colocar alguma coisa do tipo por aqui para os perdidos nesse requisito que nem eu!
E vc tem essa experiência?
Boa sorte! =)
Beijoo Carol
Parabéns pelo blog Lili!
ResponderExcluirO conteúdo é muito bom... Tenho visto que muitos processos de trainee, preferem que o candidato não possua experiência profissional. Olhando por esse ponto de vista, estágio conta? Já ouviu falar algo sobre isso?
Caroline, te digo com toda experiência do mundo que a vivencia internacional é mais pra direcionar algumas perguntas no final da fase, do tipo uma situação em que você teve de se virar sozinha, a sua adaptação ao novo, essas coisas.
ResponderExcluirMas isso você pode vivenciar sem ter saído do Brasil. Sempre digo que a minha vivência no esporte me deu muito mais experiência do que se tivesse feito um intercâmbio. As situações que vivi ali foram muito mais intensas e de muito maior pressão.
A questão é que nos processos você vai encontrar muita, muita gente que fez intercâmbio. E isso pode te deixar incomodada. Mas não ter vivência internacional só vai ser problema se você fizer disso um problema.
Eles querem como trainee quem mais pode contribuir para a empresa, não quem tem mais dinheiro.
Oi Lili! O que vc acha de falar sobre candidatos a Trainee q já possuem uma boa experiência profissional e um pouco mais de idade?
ResponderExcluirEu sou um desses casos. Fui Gerente Comercial de algumas empresas e como tenho 33 anos acredito que isso seja um problema para algumas empresas nos programas de Trainee.
Me formei agora em Marketing e tenho um desejo enorme de trabalhar na área, porém como meus compromissos financeiros não permitem que eu comece com a remuneração de estagiários minha esperança são os programas de Trainee.
Bjo e boa sorte pra ti!
Julianna,
ResponderExcluirObrigada pela resposta viu?
Não vou fazer desse um problema não! =]
Estava pensando que eles olhavam isso mais como um diferencial!
Carol
Oi Lili!
ResponderExcluirTô adorando o blog, e adoro ver todo mundo envolvido! Também estou inscrita!
Passei aqui só pra falar que o programa da Sadia começa a aceitar inscrições dia 03 de agosto! www.sadia.com.br/trainees
Boa sorte pra gente!
E espero conhecer todo mundo nas dinâmicas!
Beijos,
Bela Campos
Agora as inscrições não estão mais funcionando :S
ResponderExcluirBom, falando sobre o intercâmbio, eu senti que isso me atrapalhava em alguns processos sim, e que fui descartada por esse diferencial, e como queria mto viajar, resolvi junta um dinheirinho a duras penas, e vou ficar um mês fora, pelo menos nessa primeira vez é só um mês! rsrs
boa sorte a todos, parabens lili, e vou tentar mais tarde novamente! (:
Maa, se você tiver o perfil, isso é o que menos importa. É diferencial quando tudo está nivelado. Digo por mim: a disciplina, o foco em resultado e a superação que eu tenho não foram conseguidos em intercâmbio. O que não dá pra ser mais um na multidão. É o que eu disse uma vez: basicão vira analista, gente diferenciada vira trainee.
ResponderExcluirOlá pessoal!
ResponderExcluirPrimeiro: a Ju tá com toda a razão. No outro dia respondi a um leitor aqui do blog sobre isso e expliquei pra ele que hoje em dia TODO MUNDO FAZ INTERCÂMBIO. Já nem sei mais se isso é um diferencial e existem outros aspectos, como a Ju falou, que são mto mais importantes.
Ps: Eu já tive esses receios de chegar numa dinâmica e só eu não ter feito intercâmbio, mas desencanei e vi que você pode criar outros diferenciais.
Vou fala mais sobre esse assunto em uma seção que vou criar...hoje! =)
Vejam o novo tópico!
Bjs,
Lili
Alguem ai já recebeu ou fez o teste Cyquest da Unilever.
ResponderExcluirEu recebi hoje e ainda não fiz, e como o tempo é de 120 minutos queria saber se é muito difícil!
bjus
Edgard
Eu recebi também... Assim como Bruno eu gostaria de saber como é que funciona este teste. Cheguei a começar a ler as instruções e vi que não se trata de um teste convencional de inglês, ou de lógica, parece algo que você terá que elaborar com ajuda de alguns colegas de trabalho... a partir daí preferi parar e esperar alguém mais confiante fazer primeiro. Se alguém souber, por favor nos dê uma dica, ou pelo menos alguma idéia de como é essa prova.
ResponderExcluirObrigado
Thiago
Olá Lili!!!
ResponderExcluirEstou acompanhando o seu blog há um tempo...
Muito bom, bem desenvolvido, com matérias interessantes e realmente necessárias para os que querem atingir uma vaga de trainee como nós.
Quero registrar, tendo certeza, que pelo sem empenho aqui você será uma excelente Trainee e Gerente de alguma das empresas que estamos tentando.
Muita sorte e sucesso para você!!!
Caros amigos,
Estou inscrita em diversos processos também.
Recebi ontem as instruções para fazer a prova da Unilever e já realizei-a hoje...
Muito complexa e trabalhosa!!
É preciso muita paciência e dinâmica para executá-la.
Consiste em uma simulação da implantação de um novo produto. São varias em etapas, em todas as áreas (Financeira, Marketing e Produção). Estilo o programa O Aprendiz.... rs
Aconselho a fazerem em um computador com internet muito boa pois o site é pesado, e em horários de baixo pico.
Boa sorte a todos...
Júlia
Gente, eu fui descartada de cara do processo da Unilever. Alguém sabe dizer se é porque meu curso é Direito?
ResponderExcluirOu se o problema sou eu? rsrsrs
Pessoal!
ResponderExcluirFiz a prova da Unilever ontem. Muito cascuda...
Vou escrever sobre ela ja já.
Helen,
A Mari Coimbra do blog Porque não passei é de direito e aconteceu a mesma coisa, mas no Orkut uma menina de direito disse que passou. Devem ter outros critérios.
Bjs,
Lili
Helen, eu passei na seleção inicial de currículos e me formo em direito este ano... talvez tenha sido algo relacionado ao perfil (disponibilidade para vijar... essas coisas).
ResponderExcluirLili, seu blog é ótimo!!! Parabéns! Acabo de entrar nesse mundo dos "traineeiros", apesar de q o dos concurseiros ser bem atraente também, encontrei tudo o precisava saber aqui!
Olá Lili.. primeiramente parabéns pela idéia do blog. é excelente.
ResponderExcluirHá alguns processo de Trainees de bancos em que os candidatos vão de terno e gravata. Sabe se no trainee da unilever é assim também?? Valeu...
Marcuseeuel,
ResponderExcluirNão acredito que na Unilever a exigência seja como em instituições financeiras (que exigem terno e tal), mas ainda não posso te afirmar com certeza o traje certo.
Vou dar uma olhada também e recomendo que você pesquise um pouco da cultura deles para saber como eles costumam se vestir no dia a dia. Assim facilitam um pouco a escolha.
Bjs,
Lili