terça-feira, 17 de março de 2009

Let the games begin!

Olá, caros visitantes!

Para apresentar minha pessoa e o assunto do blog, vou responder algumas perguntas que resumem muita coisa.
Lá vai...

1) Porque escrever um blog sobre os processos de trainee? 
R: Me formo esse ano e tenho sérios planos de iniciar 2010 como trainee de uma grande empresa. Como é um assunto que me interessa muito, resolvi escrever um blog contando minhas experiências. E ainda vou ajudar às pessoas que estão na mesma situação que eu, publicando datas e informações sobre os processos seletivos.

2) Você não vai falar sobre estágios?
R: Eu gostaria muito de ter tempo para falar disso também, mas seria muito conteúdo para administrar, principalmente datas e vagas. Prefiro ter foco em trainees e ir a fundo nesse assunto. Além disso, inúmeras dicas também vão servir para estágios.

3) Porque ser trainee?
R: Pela boa remuneração, pelos investimentos em treinamento e capacitação, plano de carreira e pela real possibilidade de efetivação e de trabalhar no exterior.

4) E se não gostarem do que você vai escrever?
R: Antes de tudo, você está em um blog. Sendo assim, o conteúdo é controlado unicamente por mim, sendo baseado nas minhas experiências e opiniões. Vou trazer também conteúdo externo, como matérias por exemplo, mas ninguém será obrigado a ler. Se não gostarem podem visitar outros sites ou contribuir com críticas construtivas. Serão sempre bem recebidas.

5) Mas Lili, você vai dar informações para seus concorrentes?
R: (Pausa dramática) Sim. Acredito que vou ajudar muita gente com esse blog. Gosto dessa idéia. E não temos uma única vaga de trainee no mundo, não?

Bemvindos!

3 comentários:

  1. Lili, vc é uma pessoa inusitada mesmo né ... bom, força nessa missão, eu gostaria muito de ter um blog desse no ano que vem , quando vai ser a minha vez de passar por isso, continue se vc gostar da coisa.
    Agora, por outro lado, esse lance de ajudar os concorrentes... sabe qual é o dito popular .. os bonszinhos sempre se f@#$%. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sei Léo, mas achei melhor dizer que "não existe apenas uma vaga", do que dizer que "eu me garanto", né? Hehehe...

    Já tenho até um post agendado para falar sobre isso: autoconfiança (já sem hífen pela reforma ortográfica)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei bem a diferença entre trainee e estagiário...talvez você pudesse dedicar algumas linhas para a definição. Eu sei que é um tema dirigido, e quem lê já deveria saber o que é...mas sei lá, né...E outra coisa...qualquer área tem trainee?

    ResponderExcluir