domingo, 13 de setembro de 2009

Andamento dos processos - parte 2

Esse final de semana realmente está movimentado, não?

Recebi também as provas da Magazine Luiza e as de inglês da Whirlpool, mas não tive como fazer ainda. Segundo os comentários do outro post e do Orkut, o pessoal já começou a receber as provas do Pão de Açucar, da GVT e convocação para as dinâmicas da ALL.

Unilever
Comecei hoje a mexer no blog da Unilever, que é a primeira atividade dessa etapa. A segunda será informada ao final dessa tarefa. A proposta é dizer quem é você e qual a sua visão do mundo. O mais legal foi o papo das "lentes". Eles disseram que podemos ver o mundo sob diferentes óticas e entitularam esses pontos de vista de "lentes". Na logo da Unilever, cada símbolo é uma lente, com um significado que eles apresentam. Você pode usar até 3 lentes da logo e criar suas próprias lentes.

Eles desenvolveram um ambiente para a gente criar o blog e sempre tem um vídeo na lateral da tela falando de uma área da Unilever ou da empresa como um todo. Já assisti a alguns e adorei!
Para o blog podemos utilizar os seguintes recursos:

. No máximo 5 fotos de até 450 X 338;

. 1 vídeo com duração de até 3 minutos;

. Utilizar o espaço de 20 linhas ou 1.200 caracteres, sendo que o tamanho mínimo da fonte é 12;

. Inserir imagens;

. Personalizar cores e fundos do seu Blog.


Assim como várias outras pessoas comentaram no Orkut, está sendo bem mais complicado do que imaginamos. Ainda estou procurando soluções para mexer no html (que coisa, não?), colocar imagens e ajustar o layout. Já consegui definir as minhas lentes e vou escrever o texto, mas só durante a semana mesmo que vou conseguir desenvolver de fato.

Mais uma semana animada pela frente! =)

9 comentários:

  1. Oi Lili,

    primeiro quero parabenizá-la pelo blog e dizer que o acompanho todos os dias, todos msm!! =)

    To com uma dúvida com relação às "lentes" que a unilever disse... no link que eles mandam tem dizendo assim: "Para conhecê-los basta passar o mouse em cima dos logos." E eu passei o mouse em cima e não vi nada, será que vc pode me dizer como vc fez pra vê-los? É em cima dos logos tipo Ades, Close up, Kibon? É isso?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lili! Tudo bem?

    Também estou acompanhando seu blog. Parabéns pela iniciativa!
    Você já tentou personalizar cores e fundos do blog? Não deu muito certo comigo.
    Boa sorte na mono, trainees e tudo mais! Sou publicitária, Elisa (para alguns também Lili) e se Deus quiser, futura publicitária!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili!

    Então, que bom que vc passou na Whirlpool, hoje eu levei meu bota!! :( Mas tudo bem...
    Também passei para a fase dos blogs da Unilever mas ainda não tive tempo de mecher... Acho que vou fazer isso somente durante a semana!
    Sobre GPA, eu já recebi uma convocação para uma segunda etapa: preencher "Fichas Complementares" no site do recrutador, mas ainda não recebi nada sobre as provas.
    Já recebi a convocação das provas da GVT! Vou fazê-las ainda hoje (meu prazo é até amanhã 12h) e posto outro comentário aqui para contar para vocês como foi.
    E já estão marcando as dinâmicas da ALL? Eu fiz as provas não tem nem uma semana! Rs. Espero que agendem a minha logo então.

    E no mais, amanhã é minha dinâmica da AmBev! Boa sorte para todos nós.

    Já comentei aqui algumas vezes, mas queria elogiar a iniciativa do blog! É muito legal poder conversar com outras pessoas que estão passando pelo mesmo batalhão que eu em busca de oportunidades no mercado.

    ResponderExcluir
  4. Cara, pelamordeDeus, se vc descobrir como mexer no HTML, compartilhe! Pq até agora não achei... =///

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Natália! Também tive a mesma dúvida! Fiquei passando o mouse nos logos da marca Unilever mas na verdade é no Logo da Unilever que está embaixo da página.

    Lili! Acompanho o seu blog também!!! Todos os dias! Muito bom saber as novidades e o pensamento de cada pessoa!
    To com muitas duvidas no blog! Não estou conseguindo mexer! Fui em AJUDA mas lá estão somente as dicas!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili,

    Sou a Marianne da comunidade do Orkut ;) Tudo bem?

    Antes de tudo, parabéns pelo blog! Devo dizer que ele tem sido de enorme ajuda para mim, para acompanhar todos os processos, pois infelizmente não tenho tempo de ver tudo.. Você está de parabéns! Tenho certeza que será Trainee de alguma grande empresa ano que vem ;)

    Em segundo, o blog da Unilever foi uma dor-de-cabeça. Eu tentei mexer no fundo pelo HTML e uma hora dava, depois o código sumia hehehe.. No fim achei melhor deixar simples mesmo, mas passando a mensagem que queria.. 1200 caracteres, ou 20 linhas é muito pouco para escrever tudo que a gente quer dizer, né?

    Boa sorte na Ambev! Levei bota pois fiz a prova nas coxas, mas não era uma das minhas prioridades, então tudo bem.. :)

    Um beijo,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Oláaa!!

    Então genteinnn.....tb estou tendo váaarios problemas com esse blog....alguém já descobriu como muda a cor do fundo???

    Valew pelas dicas!!!

    bjaum
    Naty

    ResponderExcluir
  8. Oi Lili,

    Parabéns pela Whirlpool... recebi a resposta negativa dessa nesse final de semana.
    Passei para a fase do Blog da Unilever e recebi as provas da Sadia e GPA. A da Sadia já fiz e achei bem tranquila e a do GPA vou fazer hoje de noite.
    Fiz as provas da ALL, Phillip Morris e da Editora Abril há duas semanas, mas ainda não recebi resposta de nenhuma delas. Na GVT e AMBEV não me inscrevi.
    Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Natalia,

    As "lentes" estão na logo da Unilever que fica embaixo do texto, é só passar o mouse pode cima. Nas marcas dos produtos não aparece nada.


    Gente,

    Acabei de saber que não dá pra mudar o fundo do blog em si. Esse "fundo" a que eles se referem é do texto, como se você marcasse as palavras, só isso.


    Amarílis,
    Calma! Hehehehe...pede pra alguém que entende de html te ajudar. Você vai ver que não é tão complexo assim. Ou faz que nem eu, fala com o Adriano!!! =D


    Marianne,

    Acabei de ver seu video no Youtube, TÁ LINDOOO!

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir