segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trainee da Danone - Junior Manager

Oi pessoal!!

Eu sei que já não atualizo o blog com os processos seletivos, mas não poderia deixar de falar do processo seletivo dos trainees da Danone =)
Para manter a tradição e matar um pouquinho a saudade, o resumo de sempre:

Inscrições até o dia 15 de setembro de 2010, aqui.

Cursos: sem restrição

Requisitos: formação superior entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010, inglês fluente, disponibilidade para viagens e bons conhecimentos do pacote office.

Estou emocionada porque participei da criação da identidade visual do processo e agora vou acompanhar o processo do outro lado =)

Sucesso, pessoal!

16 comentários:

  1. Lili, imagina a emoção de ficar sabendo do lançamento do programa por meio do seu blog, né? Adorei a identidade visual, tinha que ter dedo seu, né? Boa sorte no processo, agora do outro lado! Quero que você me conte como está sendo a experiência.
    Muita, muita saudade.
    Cassi

    ResponderExcluir
  2. oi Lili, sou novo aqui no site, mais acompanhei bem seus antigos posts! Estou realmente muito feliz de achar esse blog! Sobre o trainee da danone, realmente nao esta muito CLARO no site da danone nao. tem algum site direto? Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, essa questão do período de formado é muito importante mesmo, né? Pq eu formei em julho de 2008, vc acha q eu devo tentar ou nem vale a pena? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Esperei mtooo por esse processo! Inscrita e cruzando os dedos rsr.

    ResponderExcluir
  6. Ju Soleil,

    Acredito que esse tipo de informação é verificado na triagem inicial, que é automática, mas não custa nada tentar, né? =)

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili, Tudo Bem? =D

    Tenho uma pergunta "intrigante" hh..

    Meu curso é de 4 anos, já passei 6 meses na alemanha fazendo estágio, e agora estou planejando passar mais 6 meses a 1 ano na china. Logo em um curso de 4 anos (Sistemas de Informção), formaria Com 5 anos ou 5 anos e meio com 24 anos de idade. Isso atrapalha no minha candidatura a um trainee? É melhor seguir na risca o prazo para formar ou coisas do tipo sao "toleradas"?

    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Zin,

    Isso é totalmente tolerado, na verdade é mto comum hoje em dia. Com 24 anos vc não estará velho para os programas de trainee (geralmente o limite é 27 ou 28 anos). Fica traqnuilo que essas viagens só vão enriquecer seu CV e, é claro, a sua vida.

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  9. Tenho 3 coisas para falar.

    Fui na palestra que você deu na Vivo. Você é realmente ótima e fala super bem. Parabéns pelas suas conquistas!

    Outra coisa: você era estagiária quando começou a prestar os processos de trainee e acredito que sua empresa sabia pelo que você estava passando, certo? Como você acha que uma pessoa pode lidar com esses processos de trainee(que normalmente são bem longos) caso esteja empregada?

    A 3ª coisa que gostaria de perguntar é se você sabe se podem participar dos processos apenas candidatos que estão formados até 2 anos da faculdade ou pode ser também pós-graduação?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  10. Bem vou me candidatar agora otimo ser sem restrições de curso, acabei de me formar em direito e nem todos possuem vaga para tal area ou para todos os cursos. Bem eu me inscrevi em vários trainees, e fui chamado para dinâmica em grupo da ambev que será semana que vem, se não for incomodar muito estas dinâmicas são tranquilas?? E minha maior dúvida como que é pra ir vestido? Tenho medo de ir muito formal, rs. Bem agradeço desde já e parabéns pelo sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aline,

    Que bom q vc gostou! Deu um mega medo falar para aquela galera. A gente é mto crítico, então fiquei com receio de mandar mal, mas acho que foi legal =)

    Sim, a empresa em que eu estagiava sabia de tudo e eles torciam mto, era mto bom! Quando é emprego as coisas são bem diferentes. O ideal é que vc tenha uma conversa aberta com seu gestor, mas nem sempre isso é possível. A dica é buscar alguém da empresa que você confie para te ajudar a se posicionar, já que é alguém que também conhece o ambiente e as outras pessoas da companhia.

    Com relação à pós é uma dúvida frequente. Isso quase nunca é divulgado. É melhor vc entrar em contato com a consultoria para saber.



    André,

    A dinâmica depende muito da empresa. Por exemplo, não espere nada muito tranquilo na Ambev por exemplo. A dinâmica deles é punk...hehehe Por outro lado eu participei de processos muito tranquilos e geralmente esses processos são das empresas que vc mais se identifica.

    Acredito que a roupa para os processos seletivos é uma mistura de 3 fatores: o perfil da empresa, o seu perfil e bom senso. Já escrevi sobre isso aqui: http://trainee2010.blogspot.com/2009/04/com-que-roupa-eu-vou.html
    Mas no final das contas, o principal é vc estar confortável =)

    Bjs,
    Lili

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili, tudo bom?
    Estou aqui de novo tentando um trainee.
    Já fiz as provas da Danone.Esse ano eles aumentaram o tempo da prova de raciocício lógico de 45 para 60 minutos. No começo fiquei feliz, mas achei a prova bem mais difícil do que no ano passado. :(. No ano passado fiz os mesmos pontos que você, mas neste ano fui pior em lógica. Agora é esperar... Beijos e obrigada por continuar com a gente!

    ResponderExcluir
  13. Liliii, tudo bom bom?
    Só uma perguntinha!
    Você conhece algum biólogo que trabalha na área de Pesquisa e Desenvolvimento. É que quero esta área e preciso saber se o meu curso se encaixa...
    Obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili sempre acompanho seu blog e procuro seguir suas dicas. Acabei de me inscrever na seleção da Danone, dedos cruzados, o importante é confiar. Continue atualizando seu blog, ele é muito bom e importante para vários estudantes, formandos ou graduados.

    ResponderExcluir
  15. Lili,

    Gostaria de falar que adoro seu blog, e saber se vc pode nos dizer quais são as etapas do processo Danone. Tem prova oral de inglês? Por favor, nos dê algumas informações sobre o processo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Olá Lili! Você sabe quando o resultado das provas vai sair? Estou ansiosa, pois já perdi vários outros por não ter recebido as mensagens no e-mail, somente do site do processo seletivo =/

    Obrigada!

    ResponderExcluir